Visto americano – Saiba Como Conseguir

visto americano

Visto americano – Saiba Como Conseguir

Neste artigo você descobrirá, de forma simples e objetiva, como tirar seu visto americano. Vamos lá?

visto americano

Você sonha em fazer compras em Miami, divertir-se com toda a família na Disney, passar a lua de mel em Nova York ou assistir aos espetáculos em Las Vegas e sempre desiste porque não possui o visto americano?

 

Para que você não deixe de realizar o seu sonho pelo simples fato de não possuir o visto americano para turistas, resolvemos esclarecer de forma bastante simples as principais dúvidas de como consegui-lo!

 

Vamos lá?

 

Qual é o visto americano que preciso para viajar aos Estados Unidos como turista?

 

Os viajantes brasileiros precisam de um visto B1/B2 para visitas temporárias aos EUA. Essa modalidade de visto permite viagem a lazer e a negócios.

 

O que preciso para solicitar um visto americano?

 

Para solicitar o visto americano, é necessário:

 

  • Preencher o Formulário online DS-160;
  • Pagar a taxa de solicitação do visto;
  • Fornecer uma foto, conforme especificações do Departamento dos EUA;
  • Ter um passaporte válido durante o período de permanência nos EUA.

Sobretudo, é essencial muito planejamento! Conseguir o B1/B2 é um processo mais simples do que o visto americano de trabalho ou de investidor, mas ainda assim há diversos requisitos e etapas a serem cumpridas.

 

Por conta da burocracia, muitas pessoas contratam especialistas para fazer a solicitação do visto. Contratar uma assessoria especializada permite que você poupe muito tempo e não corra o risco de fazer algo errado. Um simples equívoco pode prejudicar suas chances de conseguir o visto!

 

Posso comprar a passagem para os Estados Unidos sem ter o visto?

 

A recomendação é que você não compre sua passagem ou pacote de viagem antes de ter o seu visto anexado ao passaporte. Afinal de contas, sempre há uma chance, ainda que pequena, de que a concessão do visto seja negada. Nesse caso, pode ser difícil conseguir o seu dinheiro de volta.

 

Como é feita a decisão sobre a aprovação ou negação da concessão do visto?

 

Essa decisão é realizada, principalmente, com base na entrevista presencial e nas informações que são prestadas verbalmente pelo solicitante. Entretanto, o oficial consular pode solicitar provas documentais sobre itens como:

 

  • Existência de recursos financeiros para cobrir as despesas relativas a viagem e estadia nos Estados Unidos;
  • Prova de residência no país de origem (Brasil), para onde o solicitante pretende retornar ao final da viagem para os Estados Unidos. Essa prova pode ser feita pela demonstração de vínculos familiares, profissionais, existência de propriedades e demais compromissos no país de origem. Ou seja, é preciso demonstrar que você precisa retornar ao Brasil depois da viagem!

Qual é a taxa para a solicitação do visto?

 

Atualmente a taxa que deve ser paga para solicitar o visto é de US$ 160,00 (cento e sessenta dólares americanos), o que dá, aproximadamente, R$ 520,00.

 

E aí, esclarecemos suas dúvidas sobre o visto americano?

 

Se você tiver qualquer dúvida, não deixe de nos contatar! A NavicTur presta toda a assessoria para lhe auxiliar a conseguir seu visto americano, aproximando você do seu sonho de viajar para os Estados Unidos!

 

 

Siga @navictur no instagram