Peru

Peru

Confira, neste post, os principais pontos turísticos do Peru que você não pode ignorar ao conhecer essa linda cidade!

 

Sítios arqueológicos em Machu Picchu e Vale Sagrado, a gastronomia requintada em Lima, os monumentos de Cusco e o enigma das Linhas de Nazca, são atrações mais que suficientes para tornar a viagem ao Peru uma experiência inesquecível.

 

Você vai se encantar com uma nação que respira história e cultura, presentes em cada ruína inca e construção colonial, heranças de um povo mestiço que mantém suas tradições até hoje.

 

As paisagens e pontos turísticos do Peru são impressionantes. A natureza, o legado de construções que os incas e os espanhóis deixaram é único no planeta, como as ruínas de Machu Picchu, o Vale Sagrado e as estruturas antigas de influência europeia em Cusco.

 

 

Melhor período para conhecer Peru

 

Para aproveitar ao máximo o Machu Picchu e Cusco, ideal ir durante a alta temporada que vai de maio a setembro.

 

Evite os meses de novembro a março que é quando ocorrem as chuvas de verão e alguns sítios arqueológicos fecham em dias chuvosos. Em Lima, quase não chove durante o ano inteiro.

 

 

Principais pontos turísticos do Peru

 

O legado dos incas é sem dúvida a principal atração no Peru.

Sítios arqueológicos e ruínas de vários tipos complementam as belas paisagens naturais e montanhosas que você vai conhecer em Machu Picchu e no Vale Sagrado.

 

Em Cusco é fácil encontrar construções de influência arquitetônica europeia.

 

Machu Picchu 

 

 

 

Este cartão-postal do país vale sua viagem ao Peru.

Trata-se de uma cidade erguida pelos incasem região montanhosa, feita com pedras pesadas e de encaixe perfeito, o que aponta o conhecimento avançado dos incas.

 

Vale lembrar que para se encantar com as explicações dos pontos turístico do Peru, ter um guia, fará a diferença no passeio.

 

Além da vista magnífica, você pode subir as montanhas Huayna Picchu e Machu Picchu. Considerando a saída de Lima, você pode acessar a região de avião até Cusco, trem até Aguas Calientes e ônibus a Machu Picchu.

 

 

Cusco

 

 

Com ótima infraestrutura turística, Cusco é ponto estratégico para sua viagem a Machu Picchu, além de reservar atrações dentro da cidade e nos arredores.

 

A Plaza de Armas concentra serviços locais, como restaurantes, casas de câmbio e hotéis, enquanto o Museo Qorikancha e a Catedral de Cusco são paradas obrigatórias.

 

Linhas de Nazca

 

 

No Deserto de Pampa Colorada, no sul do Peru, estão as Linhas de Nazca, misteriosos desenhos feitos no solo observados em sobrevoos.

 

Ainda não existem muitas certezas sobre o fenômeno, mas acredita-se que as gigantescas figuras animais, humanas e geométricas tenham sido feitas entre 400 e 650 anos d.C..

 

A maioria dos estudiosos aponta função religiosa a estas figuras.

 

Vale Sagrado

 

 

O passeio ao Vale Sagrado dos Incas te leva a paisagens montanhosas incríveis, percorrendo povoados como Písac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero.

 

No caminho, você vai conferir monumentos arqueológicos, ruínas incas, templos, terraços agrícolas, mercados de artesanato, casebres típicos e terá contato com a população local.

 

Lima

 

Em Lima você pode conhecer a conceituada gastronomia peruana, uma das mais diversificadas do mundo.

 

Outra atração imperdível é o Huaca Pucllana, sítio arqueológico bem no meio da cidade – com pirâmide e tudo!

 

À noite, o encanto fica para as luzes e águas do lindo Circuito Mágico del Agua, no Parque de la Reserva.

 

Você também pode aproveitar para se divertir na noite agitada nos bairros de Miraflores e Barranco. Museus, belos parques e grandes igrejas completam os atrativos de Lima.

 

 Ilhas Ballestas

 

 

 

Acessada de barco pela cidade de Paracas, a 3h50 de Lima, o passeio pela região permite avistar um dos geoglifos das Linhas de Nazca (o candelabro), belas e gigantescas grutas e uma grande quantidade de animais que habitam a costa, como leões-marinhos, pinguins, pelicanos, gaivotas e outras aves.

 

Deu vontade de conhecer os pontos turísticos do Peru? Então, faça agora mesmo seu pacote de viagens clicando aqui.

Idioma: Espanhol e, em alguns lugares, quíchua
Moeda: Novo sol
Fuso horário: 2h a menos em relação ao horário de Brasília. No horário de verão, a diferença é de 3h
Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional Jorge Chávez (Lima)
Voltagem: 220 volts | Tomadas tipo A, B e C
Peso da bagagem: Consulte a companhia aérea
Vacina: Não existem vacinas obrigatórias para os visitantes do Peru
Documentação: Você pode ingressar no Peru com RG ou passaporte válido. O visto não é obrigatório
Embaixada: Embaixada do Brasil em Lima | embaixada.lima@itamaraty.gov.br | Endereço: Avenida Jose Pardom, 850, Miraflores, Lima | Telefone: 51-1-512-0830

Hottest Stuff Now
FOLLOW US #QODETHEMES

OUR TWITTER FEED


INSTAGRAM FEED

Siga @navictur no instagram