Índia – Conheça um pouco mais sobre esta civilização.

Índia – Conheça um pouco mais sobre esta civilização.

Índia: uma das civilizações mais antigas do mundo que testemunhou a fusão de vários costumes e tradições resultando em uma variedade única e um rico patrimônio cultural.

 

 

Independência há 67 anos, vem experimentando crescimento socioeconômico, tornando-se um dos países mais industrializados do mundo.

 

 

O fervor nacionalista do povo é a força por trás de tal desenvolvimento; a transformação da nação criou um sentimento de orgulho nos indianos.

 

 

Sendo o 7º em extensão territorial do mundo, sua área se inicia pelo Himalaia ao norte, se estendendo até florestas tropicais no sul.

 

 

Do rico Rajastão, terra dos marajás e seus palácios imponentes, passando pela reverenciada cidade sagrada hindu de Varanasi, até os safáris nos parques nacionais para ver tigres e outros felinos, a Índia é um lugar  surpreendente que encanta pela sua variedade.

 

 

O potencial dos programas de bem-estar, tem sido muito aproveitado posicionando a Índia como um centro de Ayurveda, Yoga, Sidha e Naturopatia.

 

 

A filosofia espiritual também tem sido parte da vida dos indianos.

 

 

Ao mesmo tempo em que cada estado tem seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem ou culinária, o sentimento de amor à sua nação e o orgulho de sua civilização ancestral, mantém até hoje viva muitas tradições do povo indiano.

 

 

Melhor período para visitar a Índia:

 

No fim do outono, durante o inverno, pois o clima é seco e a temperatura agradável.

 

No começo da primavera também é recomendado, pois em outras épocas a temperatura é muito elevada, embora as noites e amanheceres sejam um pouco frios.

 

Clima

 

Dependendo da época do ano e da zona visitada, varia bastante. Existem regiões como o árido deserto do Rajastão até as montanhas de Assam, a zona mais úmida do planeta.

 

Pontos Turísticos

 

Os mais visitados são:

 

  •  Templo de Lótus e Túmulo de Humayun na capital Nova Délhi;
  • o Palácio Forte Amber em Jaipur;
  • o Templo Jain – Ranakpur;
  • o City Palace (Udaipur);
  • Forte de Mehrangarh (Jodhpur);
  • Rio Ganges (Varanasi);
  • E, claro, Taj Mahal e Forte Vermelho em Agra.

 

Siga @navictur no instagram