Índia – Conheça um pouco mais sobre esta civilização.
Índia: uma das civilizações mais antigas do mundo que testemunhou a fusão de vários costumes e tradições resultando em uma variedade única e um rico patrimônio cultural.
Independência há 67 anos, vem experimentando crescimento socioeconômico, tornando-se um dos países mais industrializados do mundo.
O fervor nacionalista do povo é a força por trás de tal desenvolvimento; a transformação da nação criou um sentimento de orgulho nos indianos.
Sendo o 7º em extensão territorial do mundo, sua área se inicia pelo Himalaia ao norte, se estendendo até florestas tropicais no sul.
Do rico Rajastão, terra dos marajás e seus palácios imponentes, passando pela reverenciada cidade sagrada hindu de Varanasi, até os safáris nos parques nacionais para ver tigres e outros felinos, a Índia é um lugar surpreendente que encanta pela sua variedade.
O potencial dos programas de bem-estar, tem sido muito aproveitado posicionando a Índia como um centro de Ayurveda, Yoga, Sidha e Naturopatia.
A filosofia espiritual também tem sido parte da vida dos indianos.
Ao mesmo tempo em que cada estado tem seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem ou culinária, o sentimento de amor à sua nação e o orgulho de sua civilização ancestral, mantém até hoje viva muitas tradições do povo indiano.
Melhor período para visitar a Índia:
No fim do outono, durante o inverno, pois o clima é seco e a temperatura agradável.
No começo da primavera também é recomendado, pois em outras épocas a temperatura é muito elevada, embora as noites e amanheceres sejam um pouco frios.
Clima
Dependendo da época do ano e da zona visitada, varia bastante. Existem regiões como o árido deserto do Rajastão até as montanhas de Assam, a zona mais úmida do planeta.
Pontos Turísticos
Os mais visitados são:
- Templo de Lótus e Túmulo de Humayun na capital Nova Délhi;
- o Palácio Forte Amber em Jaipur;
- o Templo Jain – Ranakpur;
- o City Palace (Udaipur);
- Forte de Mehrangarh (Jodhpur);
- Rio Ganges (Varanasi);
- E, claro, Taj Mahal e Forte Vermelho em Agra.